Rede de Educação e Sustentabilidade

1a etapa – Submissão de resumos

Na primeira etapa, de 21 de agosto a 30 de setembro de 2017, as propostas de capítulos serão apresentadas na forma de resumo contendo, no máximo, 2000 caracteres, a serem registradas por meio de formulário eletrônico.  O resumo precisa apontar o objetivo, o escopo do conteúdo com a ideia central que será tratada no capítulo e ressaltar sua relevância contribuindo para o ensino de graduação e para a coletânea.  O registro do resumo contendo cada proposta de capítulo deve ser realizado uma única vez pela pessoa autora ou por uma das pessoas em coautoria do capítulo proposto.

Chamada Coletânea Rede de Educação e Sustentabilidade

Formulário eletrônico da 1a etapa da chamada de capítulos

Endereço do formulário eletrônico para registro de submissão de propostas de capítulos na forma de resumos (até 2000 caracteres) e no prazo de 21 de agosto a 30 de setembro de 2017: https://goo.gl/XUJsff.

1a Etapa do Processo de Submissão para a Coletânea - Formulário Eletrônico

Acesso ao formulário de submissão de resumos sobre propostas de capítulos – 1a Etapa do Processo de Submissão para a Coletânea

O formulário eletrônico para submissão de resumos apresentando propostas de capítulos está estruturado em duas partes.

Na primeira parte do formulário, são informados os dados referentes ao resumo contendo:

• Título provisório para o capítulo;
  • Modalidade de capítulo;
  • Tópicos do capítulo no campo temático de educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento sustentável;
  • O corpo do resumo sobre o capítulo proposto, com máximo de 2000 caracteres;
  • Um mínimo de 3 e máximo de 5 palavras-chave.

Na segunda parte do formulário, deverão ser informados os dados referentes à autoria das pessoas proponentes do capítulo:

• Nome completo (nome e sobrenome por extenso, sem abreviações ou supressões);
  • CPF;
  • Matrícula SIAPE (para docentes e técnicos-administrativos ativos ou aposentados); ou matrícula de vínculo com curso de graduação ou de pós-graduação na UFF em 2017 ou matrícula do curso mais recente que concluiu e é egresso da UFF;
  • E-mail e telefones de contato;
  • Caso tenha página em rede social Facebook, informar;
  • Caso tenha conta de Skype, informar;
  • Cargo e unidade de lotação, no caso de docentes e técnicos-administrativos; ou curso de vínculo da matrícula na UFF, no caso de estudantes e egressos.

Durante essa primeira etapa do projeto editorial da coletânea “Educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento sustentável: contribuições para o ensino de graduação”, a organização do livro coletânea ficará responsável por receber as propostas, dirimir dúvidas dos proponentes, fazer a seleção das propostas que atendem ao edital e orientar sobre os procedimentos para a elaboração e formatação dos capítulos das propostas aqui inscritas e que sejam aprovadas para submissão de capítulos.  A organização planeja concluir e divulgar a seleção das propostas aprovadas para submissão de capítulos até 15 de outubro de 2017.