Rede de Educação e Sustentabilidade

Informativo Eletrônico do Projeto Redes de Educação

Informativo Eletrônico

Projeto Redes de Educação

As Redes de Educação fazem parte do “Projeto 23 – Ações transversais à matriz curricular”, do PDI, em execução pela Pró-Reitoria de Graduação da UFF. Este projeto visa a incorporar novas práticas de ensino-aprendizagem à universidade, a fim de melhorar, gradativamente, o ensino de graduação. Para atender aos anseios da comunidade acadêmica e da sociedade foram estabelecidas cinco redes:

  1. Rede de Tecnologia Assistiva
  2. Rede de Sustentabilidade
  3. Rede de Engajamento Social
  4. Rede de Tecnologia e Ludicidade 
  5. Rede de Empreendedorismo e Inovação

O objetivo principal das redes é tornar o aluno o foco central das discussões acadêmicas, de forma a incentivar o desenvolvimento de ações institucionais que promovam a solução ou minimização dos problemas enfrentados pelos docentes e discentes. Dessa forma, o público-alvo desse projeto são os docentes e discentes da UFF.

Para mais informações, acesse:

Redes de Educação, apresentação pelo Prof. José Rodrigues de Farias Filho

Segue vídeo em que o idealizador do Projeto Redes de Educação e atual Pró-Reitor de Graduação da Universidade Federal Fluminense (Prograd/Uff), Prof. José Rodrigues de Farias Filho, apresenta a proposta da Prograd do Projeto Redes de Educação. Esta palestra foi apresentada no 2° Encontro de Diálogos em Ambientes, Culturas, Educação e Cidadania (ver Blog https://2dialogosuff.blogspot.com.br) durante o mês de dezembro de 2016