Rede de Educação e Sustentabilidade

Convite para composição em Conselho Editorial da coletânea da Rede de Educação e Sustentabilidade

Postado por Patricia Almeida Ashley em 30/dez/2017 -

A partir da seleção de professores no Brasil e no exterior, com titulação de Mestrado, sendo atualmente estudante ou já ter concluído Doutorado e que possam ler em Português, considerando que atuem nos campos de educação ambiental, metodologias de educação ativa, educação para a sustentabilidade e para o desenvolvimento sustentável, especialmente no campo de ensino de Graduação (ensino superior), esse formulário ficará aberto para receber propostas de participação de tais professores para o Conselho Editorial da Coletânea da Rede de Educação e Sustentabilidade com título de ‘Educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento sustentável: Contribuições para o ensino de Graduação’.

Caso esse convite para membro do Conselho Editorial da Coletânea da Rede de Educação e Sustentabilidade seja adequado a teu perfil acadêmico, esclareço que é atividade acadêmica de honraria e pontuação em planos de carreira docente e não há remuneração a ser paga. Cada participante do Conselho Editorial terá até 15 dias para avaliar cada capítulo (não mais que dois capítulos) e de forma a não saber quem são os autores (blind review), no período a iniciar em 15 de fevereiro e encerrar em 9 de abril de 2018.

Caso entenda que mais pessoas tenham esse perfil, pode compartilhar e solicitar que preencham até 30 de janeiro de 2018.

Formulário para participação no Conselho Editorial da Coletânea da Rede de Educação e Sustentabilidade


A ação é uma forma de iniciarmos cooperação nacional e internacional acerca do tema da coletânea da Rede de Educação e Sustentabilidade e esperamos construir um coletivo de pessoas e instituições no campo da educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento sustentável no ensino de Graduação com diversos desdobramentos em projetos para cooperação que tal coletivo esteja buscando.

Quem preencher esse formulário, entrarei em contato para confirmar o preenchimento e providenciar o registro como membro do Conselho Editorial. Após o prazo de 30 de janeiro, será preparada carta de formalização pela Pró-Reitoria de Graduação da Uff e Coordenação da Rede de Educação e Sustentabilidade/Projeto Redes de Educação agradecendo a participação.

Att.

Profa Patricia Almeida Ashley – Professora Associada III
Perfil CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/4561821653031517
Departamento de Análise Geoambiental – Instituto de Geociências – Uff
Núcleo Girassol de Estudos em EcoPolíticas e EConsCiencias – http://nucleogirassol.sites.uff.br/

Coordenadora de Equipe de organização da coletânea da Rede de Educação e Sustentabilidade
Projeto Redes de Educação/Pró-Reitoria de Graduação – Universidade Federal Fluminense
Website: http://rededeeducacaoesustentabilidade.sites.uff.br
Contato: http://rededeeducacaoesustentabilidade.sites.uff.br/contatos/

Skip to content