Rede de Educação e Sustentabilidade

Áudio – Iniciamos a fase de recepção de capítulos da coletânea da Rede de Educação e Sustentabilidade

Postado por Patricia Almeida Ashley em 05/fev/2018 -

Hoje, dia 5 de fevereiro de 2018, iniciamos a fase de recepção de capítulos da coletânea da Rede de Educação e Sustentabilidade, Projeto Redes de Educação/Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal Fluminense.  Essa fase de recepção de capítulos na 2a Etapa do processo de execução do projeto editorial irá até 6 de março, sem prorrogação.

Estamos esperando 63 capítulos para essa fase de recepção de capítulos e poderão ver a localização da unidade acadêmica de afiliação em Mapeamento de Capítulos no website da Rede de Educação e Sustentabilidade.  A cor da legenda mudará de acordo com o estágio em que se encontra o capítulo nessa 2a Etapa e cada capítulo está identificado com um código, preservando-se a privacidade de título e autoria no mapeamento tornado público.

Em uma mensagem de áudio, a Profa. Patricia Almeida Ashley (Elaboração e Gestão de Projeto, Planejamento e Orientação da Equipe Editorial e do Conselho Editorial – Equipe Editorial) anuncia o início dessa fase e passa alguns lembretes importantes para os autores das propostas de capítulos para a coletânea da Rede de Educação e Sustentabilidade.

Acesse o áudio na pasta de Dados Públicos da Coletânea no arquivo de áudio sob título Iniciamos a recepção de capítulos – coletânea Rede de Educação e Sustentabilidade

O áudio ressalta a importância de:

  1. O ambiente digital para envio de capítulos será exclusivamente pelo formulário de Google Form (veja mais em 2a Etapa – Envio de Capítulos no website);
  2. Todo o processo de avaliação dos capítulos será em blind review (revisão cega) pareceres por revisores membros do Conselho Editorial (veja países, cidades e instituições de afiliação em Conselho Editorial da Coletânea no website) e, assim, são dois arquivos no mínimo para cada capítulo: um arquivo com a identificação de autoria – arquivo Página de Título do Capítulo – e um arquivo com o corpo de texto do capítulo;
  3. Estamos esperando para essa
  4. Assim que recebermos cada capítulo, haverá um prazo de até 5 dias para a equipe editorial fazer uma Análise de Conformidade com o Roteiro de Preparação de Capítulos e, em caso de não conformidade, comunicaremos aos autores do capítulo o resultado com uma segunda chance para envio do capítulo até o prazo limite dessa fase de recepção de capítulos que se encerra em 6 de março de 2018.  A pessoa que fará tal análise na equipe editorial é a Cientista Ambiental Mônica Marella Corrêa, responsável por Integração dos Capítulos nos Eixos Temáticos e Análise de Conformidade ao Projeto da Coletânea e ao Roteiro de Preparação de Capítulos.
  5. O único email de fevereiro a junho de 2018 para a comunicação com a equipe editorial passa a ser nucleogirassol.uff@gmail.com em que teremos a acadêmica Maria Beatriz Paiva Viana responsável por Comunicação, Gestão de Dados do Projeto e Análise da Conformidade ao Roteiro de Preparação de Capítulos.

Desejamos sucesso a todo(a)s.

Equipe Editorial
Coletânea da Rede de Educação e Sustentabilidade
Projeto Redes de Educação/Prograd/Uff
Website: http://rededeeducacaoesustentabilidade.sites.uff.br/
Email: nucleogirassol.uff@gmail.com

Skip to content