Rede de Educação e Sustentabilidade

48 capítulos em fase de blind review pelo Conselho Editorial

Postado por Patricia Almeida Ashley em 07/mar/2018 -

Lista de 48 capítulos recebidos nessa 2a Etapa e que estão sob revisão cega (blind review) na 2a Etapa por Eixo Temático, ordenados por título na versão original de proposta de capítulo na 1a Etapa.

Os seis Eixos Temáticos foram criados a partir de 74 propostas de capítulos enviadas na 1a Etapa até 30 de setembro de 2017. Os Eixos Temáticos serão revistos na fase de organização da coletânea.

Seguem os mesmos Eixos Temáticos (são 6) e quais os capítulos recebidos ainda na versão de título como foram aprovados na 1a Etapa. Os autores tiveram a total liberdade de mudar o título e será adotada apenas a versão de título dos capítulos enviados na 2a Etapa, agora em fase de sigilo de dados.
Eixo TemáticoTítulo 1a etapa
101 - Conceitos e revisão da literaturaA SUSTENTABILIDADE DE PRODUTOS À LUZ DA ANÁLISE DO CICLO DE VIDA: DISCUSSÕES E CONCEITUAÇÕES
201 - Conceitos e revisão da literaturaANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS
301 - Conceitos e revisão da literaturaAPORTES DAS FILOSOFIAS DE HANS JONAS E EMANUEL LEVINHAS PARA A ÉTICA AMBIENTAL
401 - Conceitos e revisão da literaturaDESAFIOS DA APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO AMBIENTAL ESTRATÉGICA NO PLANEJAMENTO DO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO
501 - Conceitos e revisão da literaturaREFLEXÃO SOBRE O RECONHECIMENTO DOS EVENTOS AMBIENTAIS E DESIGUALDADE
601 - Conceitos e revisão da literaturaSUSTENTABILIDADE SOCIAL: CONCEITOS E PROGRAMA DE AÇÃO
702 - Legislação e políticas internacionais e nacionaisPROJETO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - PDS POR ELEIÇÃO OU POR IMPOSIÇÃO?
802 - Legislação e políticas internacionais e nacionaisREFLEXÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE UM CONHECIMENTO CRÍTICO PARA A SUSTENTABILIDADE
903 - Instituições científicas, educacionais e culturaisLENSIN: REDE INTERNACIONAL DE UNIVERSIDADES PARA INTERCÂMBIO
DE MATERIAL DIDÁTICO SOBRE DESIGN PARA A SUSTENTABILIDADE
1003 - Instituições científicas, educacionais e culturaisO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL POR MEIO DAS INSTITUIÇÕES CULTURAIS: A COMPARAÇÃO ENTRE DOIS MUSEUS NO RIO DE JANEIRO.
1103 - Instituições científicas, educacionais e culturaisREPRODUÇÃO OU TRANSFORMAÇÃO: A PROBLEMÁTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
1203 - Instituições científicas, educacionais e culturaisSAÚDE SUSTENTÁVEL
1304 - Percepções, conhecimentos e práticas na comunidade acadêmicaA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA DISCIPLINA DE PLANEJAMENTO AMBIENTAL
1404 - Percepções, conhecimentos e práticas na comunidade acadêmicaCONSUMO CONSCIENTE ENTRE OS UNIVERSITÁRIOS E PROFESSORES DA UNIVERSIDADE
FEDERAL FLUMINENSE
1504 - Percepções, conhecimentos e práticas na comunidade acadêmicaDA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA AO ENSINO MÉDIO: EXPERIÊNCIAS E APRENDIZADOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EM 2017
1604 - Percepções, conhecimentos e práticas na comunidade acadêmicaPERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE A ABORDAGEM DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO CURRÍCULO DE UM CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DA UFF
1705 - Projeto pedagógico e currículo de cursosA ABORDAGEM DAS CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS E AMBIENTAIS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA
1805 - Projeto pedagógico e currículo de cursosA PESQUISA-INTERVENÇÃO COMO FUNDAMENTO E PRÁXIS DA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM GEOGRAFIA
1905 - Projeto pedagógico e currículo de cursosANÁLISE CRÍTICA DAS MATRIZES CURRICULARES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E ENGENHARIA DE PRODUÇÃO SOB A ÓTICA DA SUSTENTABILIDADE
2005 - Projeto pedagógico e currículo de cursosAUTONOMIA E CURRÍCULO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES-EDUCADORES PATRIMONIAIS AMBIENTAIS
2105 - Projeto pedagógico e currículo de cursosEDUCAÇÃO AMBIENTAL, PRÁTICAS E POLÍTICAS CURRICULARES NA GRADUAÇÃO: NARRATIVAS SOBRE UM PROJETO ENTRE A LICENCIATURA EM QUÍMICA E O BACHARELADO EM PSICOLOGIA.
2205 - Projeto pedagógico e currículo de cursosEDUCAÇÃO AMBIENTAL: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DOS LICENCIADOS EM PEDAGOGIA
2305 - Projeto pedagógico e currículo de cursosEDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DOCENTE NA UFF
2405 - Projeto pedagógico e currículo de cursosEDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: PROMOÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
2505 - Projeto pedagógico e currículo de cursosENGENHARIA SUSTENTÁVEL? PARADIGMAS QUE SOLAPAM O ENSINO NA GRADUAÇÃO
2605 - Projeto pedagógico e currículo de cursosEPISTEMOLOGIA NO CURSO DE CIÊNCIA AMBIENTAL DA UFF
2705 - Projeto pedagógico e currículo de cursosFORMAÇÃO AMBIENTAL: DESAFIOS PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL
2805 - Projeto pedagógico e currículo de cursosIMPORTÂNCIA DOS CONTEÚDOS MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE NA FORMAÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO
2905 - Projeto pedagógico e currículo de cursosO DEBATE DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO SERVIÇO SOCIAL: RELATO DOS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO DE GRADUAÇÃO
3005 - Projeto pedagógico e currículo de cursosPRÁTICAS DE INTERDISCIPLINARIEDADE EM MEIO AMBIENTE NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL: O CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIA AMBIENTAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE - NITERÓI
3105 - Projeto pedagógico e currículo de cursosSUSTENTABILIDADE NA PRODUÇÃO DE REFEIÇÕES: EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM OS DISCENTES
3205 - Projeto pedagógico e currículo de cursosTERRITÓRIO DE EXPERIÊNCIAS INTERDISCIPLINARES AGROECOLÓGICAS: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO PARA O DIÁLOGO DE SABERES
3305 - Projeto pedagógico e currículo de cursosVIVÊNCIAS NO TEMPO COMUNIDADE: AGROECOLOGIA E EDUCAÇÃO DO CAMPO
3406 - Métodos e tecnologias de ensino-aprendizagemAPRENDIZADO BASEADO EM EQUIPES NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
3506 - Métodos e tecnologias de ensino-aprendizagemAPRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (ABP) EM GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE EM CURSOS DE ENGENHARIA.
3606 - Métodos e tecnologias de ensino-aprendizagemDESAFIOS NA EDUCAÇÃO FRENTE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS E SEU IMPACTO AMBIENTAL
3706 - Métodos e tecnologias de ensino-aprendizagemECOSAÚDE: TECNOLOGIA EDUCACIONAL EM SAÚDE AMBIENTAL COM GRADUANDOS DE ENFERMAGEM
3906 - Métodos e tecnologias de ensino-aprendizagemENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO UNINDO DIFERENTES AGENDAS DA GESTÃO AMBIENTAL
4006 - Métodos e tecnologias de ensino-aprendizagemJÚRI SIMULADO: O HOMEM CAUSA O AQUECIMENTO GLOBAL?
4106 - Métodos e tecnologias de ensino-aprendizagemLEITURAS DO MEIO AMBIENTE: INTERPRETANDO GAIA
4206 - Métodos e tecnologias de ensino-aprendizagemMETODOLOGIAS ATIVAS OU EXPOSITIVAS PARA AULAS SOBRE RESÍDUOS?
4306 - Métodos e tecnologias de ensino-aprendizagemOFICINAS E HISTÓRIAS: NARRANDO IMAGENS DE SUSTENTABILIDADE
4406 - Métodos e tecnologias de ensino-aprendizagemPARA UMA EDUCAÇÃO SUSTENTÁVEL: ECOPOESIA EM TRANSDISCIPLINARIDADE – A REGIÃO SUL-FLUMINENSE
4506 - Métodos e tecnologias de ensino-aprendizagemPROJETO DE EXTENSÃO - RECUPERAÇÃO E MANEJO DA VEGETAÇÃO DE RESTINGA NO SETOR SUL DO DISTRITO DE TAMOIOS, CABO FRIO
4606 - Métodos e tecnologias de ensino-aprendizagemSISTEMAS DE RESPOSTA DOS ESTUDANTES COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZADO
4706 - Métodos e tecnologias de ensino-aprendizagemSUSTENTABILIDADE E VERSATILIDADE NA BIOMEDICINA: NOVAS FORMAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
4806 - Métodos e tecnologias de ensino-aprendizagemSUSTENTABILIDADE NA PRODUÇÃO DE REFEIÇÕES COLETIVAS: USO DA METODOLOGIA ATIVA
4906 - Métodos e tecnologias de ensino-aprendizagemUM ENSAIO SOBRE O IMPACTO DA APLICAÇÃO DE ATIVIDADES LÚDICAS, DE EXTENSÃO E DE TRABALHOS DE CAMPO NAS PRÁTICAS DE ENSINO E APRENDIZADO NOS CURSOS DA ÁREA DE TECNOLOGIA

Skip to content