Postado por Patricia Almeida Ashley em 27/jun/2018 -
Parte no Livro | COD. | CAPÍTULO | TÍTULO DO CAPÍTULO | Autoria 1 | Autoria 2 | Autoria 3 |
---|---|---|---|---|---|---|
Parte 1 - CONCEITOS, REFLEXÕES E RECOMENDAÇÕES PARA ENSINO-APRENDIZAGEM | HVR03 | 01. | APORTES DA FILOSOFIA DE EMMANUEL LEVINAS PARA A ÉTICA AMBIENTAL | Ozanan Vicente Carrara | ||
Parte 1 - CONCEITOS, REFLEXÕES E RECOMENDAÇÕES PARA ENSINO-APRENDIZAGEM | ACC02 | 02. | SUSTENTABILIDADE SOCIAL: ANÁLISE CRÍTICA E PROPOSTA DE AGENDA | Agatha Justen Gonçalves Ribeiro | Claudio Roberto Marques Gurgel | |
Parte 1 - CONCEITOS, REFLEXÕES E RECOMENDAÇÕES PARA ENSINO-APRENDIZAGEM | ISC01 | 03. | PROMOÇÃO DA SAÚDE, PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES E AUTOCUIDADO: ESTRATÉGIAS PARA UMA SAÚDE MAIS SUSTENTÁVEL | Marilene Cabral do Nascimento | Anna Alice Amorim Mendes | |
Parte 1 - CONCEITOS, REFLEXÕES E RECOMENDAÇÕES PARA ENSINO-APRENDIZAGEM | ENG02 | 04. | A SUSTENTABILIDADE DE PRODUTOS À LUZ DA AVALIAÇÃO DO CICLO DE VIDA. DISCUSSÕES E CONCEITUAÇÕES | Ricardo Abranches Felix Cardoso Junior | Alessandra Schwertner Hoffmann | |
Parte 1 - CONCEITOS, REFLEXÕES E RECOMENDAÇÕES PARA ENSINO-APRENDIZAGEM | HFI03 | 05. | PROJETO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – PDS POR ELEIÇÃO OU POR IMPOSIÇÃO? | Ana Maria Motta Ribeiro | Paulo Brasil Dill Soares | Andreza Aparecida Franco Câmara |
Parte 1 - CONCEITOS, REFLEXÕES E RECOMENDAÇÕES PARA ENSINO-APRENDIZAGEM | ENG05 | 06. | AVALIAÇÃO AMBIENTAL ESTRATÉGICA E OS DESAFIOS DE SUA APLICAÇÃO NO CONTEXTO BRASILEIRO | Alessandra Schwertner Hoffmann | Ricardo Abranches Felix Cardoso Junior | |
Parte 1 - CONCEITOS, REFLEXÕES E RECOMENDAÇÕES PARA ENSINO-APRENDIZAGEM | ARQ01 | 07. | O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL POR MEIO DAS INSTITUIÇÕES CULTURAIS: A COMPARAÇÃO ENTRE DOIS MUSEUS NO RIO DE JANEIRO | Cassia Rodrigues da Silva | Lucia Capanema Alvares | |
Parte 1 - CONCEITOS, REFLEXÕES E RECOMENDAÇÕES PARA ENSINO-APRENDIZAGEM | ENG08 | 08. | LENSIN: REDE INTERNACIONAL DE UNIVERSIDADES PARA INTERCÂMBIO DE MATERIAL DIDÁTICO SOBRE DESIGN PARA A SUSTENTABILIDADE | Liliane Iten Chaves | Aguinaldo dos Santos | |
Parte 1 - CONCEITOS, REFLEXÕES E RECOMENDAÇÕES PARA ENSINO-APRENDIZAGEM | HVR04 | 09. | CONSUMO CONSCIENTE ENTRE OS UNIVERSITÁRIOS DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, CAMPUS VOLTA REDONDA/RJ | Jéssica Anastacio Rabello Faria | Marco Antonio Conejero | |
Parte 1 - CONCEITOS, REFLEXÕES E RECOMENDAÇÕES PARA ENSINO-APRENDIZAGEM | VET03 | 10. | DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF) | Nathalia da Silva Carlos | Renata Mourão de Moraes | Luiza Carneiro Mareti Valente |
Parte 1 - CONCEITOS, REFLEXÕES E RECOMENDAÇÕES PARA ENSINO-APRENDIZAGEM | HVR05 | 11. | DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA AO ENSINO MÉDIO: EXPERIÊNCIAS, APRENDIZADOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EM 2017 | Pedro Curvello Saavedra Avzaradel | Ana Alice De Carli | Victoria Lourenço de Carvalho e Gonçalves |
Parte 2 - REFLEXÕES PARA FORMAÇÃO DOCENTE, PROJETOS PEDAGÓGICOS E CURRÍCULOS DE CURSO | EDU02 | 12. | EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA UFF | Marcos Pinheiro Barreto | Eunice Schilling Trein | |
Parte 2 - REFLEXÕES PARA FORMAÇÃO DOCENTE, PROJETOS PEDAGÓGICOS E CURRÍCULOS DE CURSO | EDU01 | 13. | EDUCAÇÃO AMBIENTAL: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DOS LICENCIADOS EM PEDAGOGIA | Jaqueline Damaceno Ribeiro | ||
Parte 2 - REFLEXÕES PARA FORMAÇÃO DOCENTE, PROJETOS PEDAGÓGICOS E CURRÍCULOS DE CURSO | ESS01 | 14. | O DEBATE DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO SERVIÇO SOCIAL: RELATO DOS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO DE GRADUAÇÃO | Mariana Figueiredo de Castro Pereira | ||
Parte 2 - REFLEXÕES PARA FORMAÇÃO DOCENTE, PROJETOS PEDAGÓGICOS E CURRÍCULOS DE CURSO | CON01 | 15. | AUTONOMIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES-EDUCADORES PATRIMONIAIS AMBIENTAIS | Rômulo José Fontenele Oliveira | Ermelinda Moutinho Pataca | |
Parte 2 - REFLEXÕES PARA FORMAÇÃO DOCENTE, PROJETOS PEDAGÓGICOS E CURRÍCULOS DE CURSOS | ENG07 | 16. | ENGENHARIA SUSTENTÁVEL? MITOS QUE SABOTAM O ENSINO NA GRADUAÇÃO | Marcos Alexandre Teixeira | ||
Parte 2 - REFLEXÕES PARA FORMAÇÃO DOCENTE, PROJETOS PEDAGÓGICOS E CURRÍCULOS DE CURSO | VET02 | 17. | A TEMÁTICA AMBIENTAL NA ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO | Flavio Fernando Batista Moutinho | Luiza Carneiro Mareti Valente | |
Parte 2 - REFLEXÕES PARA FORMAÇÃO DOCENTE, PROJETOS PEDAGÓGICOS E CURRÍCULOS DE CURSO | INF05 | 18. | TERRITÓRIO DE EXPERIÊNCIAS INTERDISCIPLINARES AGROECOLÓGICAS: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO PARA O DIÁLOGO DE SABERES | Leonardo Gama Campos | Rossana Maria Papini | |
Parte 2 - REFLEXÕES PARA FORMAÇÃO DOCENTE, PROJETOS PEDAGÓGICOS E CURRÍCULOS DE CURSO | SDR02 | 19. | A PESQUISA-INTERVENÇÃO COMO FUNDAMENTO E PRÁXIS DA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM GEOGRAFIA | Marco Antonio Sampaio Malagoli | ||
Parte 2 - REFLEXÕES PARA FORMAÇÃO DOCENTE, PROJETOS PEDAGÓGICOS E CURRÍCULOS DE CURSO | NUT02 | 20. | SUSTENTABILIDADE NA PRODUÇÃO DE REFEIÇÕES: EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM OS DISCENTES | Maristela Soares Lourenço | Camila Favaretto Barbosa | Catherine Ferrante |
Parte 3 - MÉTODOS, PROJETOS E PRÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM | ENG09 | 21. | METODOLOGIAS ATIVAS OU EXPOSITIVAS: AVALIAÇÃO EM AULAS SOBRE RESÍDUOS | Dirlane de Fátima do Carmo | ||
Parte 3 - MÉTODOS, PROJETOS E PRÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM | NUT01 | 22. | SUSTENTABILIDADE NA PRODUÇÃO DE REFEIÇÕES PARA COLETIVIDADE: EMPREGO DO MÉTODO ATIVO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM | Lúcia Rosa de Carvalho | Daniele da Silva Bastos Soares | Clara Lira de Araújo |
Parte 3 - MÉTODOS, PROJETOS E PRÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM | UDL01 | 23. | A BACTÉRIA DA DESCONFIANÇA: PERPLEXIDADES NUMA COMUNIDADE AFETADA | João Guerra | ||
Parte 3 - MÉTODOS, PROJETOS E PRÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM | SNF02 | 24. | JÚRI SIMULADO: O HOMEM CAUSA O AQUECIMENTO GLOBAL? | Caroline Fernandes dos Santos Bottino | Pedro Leonardo Venturino Perez | |
Parte 3 - MÉTODOS, PROJETOS E PRÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM | ENG04 | 25. | APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (ABP) EM GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE NOS CURSOS DE ENGENHARIA | Osvaldo Luiz Gonçalves Quelhas | Gilson Brito Alves Lima | Cid Alledi Filho |
Parte 3 - MÉTODOS, PROJETOS E PRÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM | SNF01 | 26. | APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPES | Lin Shr Uen | Caroline Fernandes dos Santos Bottino | |
Parte 3 - MÉTODOS, PROJETOS E PRÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM | INF01 | 27. | DESAFIOS NA EDUCAÇÃO FRENTE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS E SEU IMPACTO AMBIENTAL | Glaucia Ribeiro Gonzaga | Francisco de Assis Silva Oliveira | Daniel Costa de Paiva |
Parte 3 - MÉTODOS, PROJETOS E PRÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM | IHS01 | 28. | ECOSAÚDE: TECNOLOGIA EDUCACIONAL EM SAÚDE AMBIENTAL COM GRADUANDOS DE ENFERMAGEM | Marcela de Abreu Moniz | Ingrid da Silva Souza | Thiago Quinellato Louro |
Parte 3 - MÉTODOS, PROJETOS E PRÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM | BIM01 | 29. | SUSTENTABILIDADE E VERSATILIDADE NA BIOMEDICINA: NOVAS FORMAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Júlia Peixoto de Albuquerque | Marcia Soares Pinheiro | |
Parte 3 - MÉTODOS, PROJETOS E PRÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM | GEO01 | 30. | ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO UNINDO DIFERENTES AGENDAS DA GESTÃO AMBIENTAL | Douglas de Souza Pimentel | Camila Pinto Meireles | |
Parte 3 - MÉTODOS, PROJETOS E PRÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM | GEO04 | 31. | PROJETO DE ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE LOCAL PARA RECUPERAÇÃO E MANEJO DA VEGETAÇÃO DE RESTINGA NO SETOR SUL DO DISTRITO DE TAMOIOS, CABO FRIO | Rosemary Vieira | Rita de Cassia Martins Montezuma | Luiz Renato Vallejo |
Parte 3 - MÉTODOS, PROJETOS E PRÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM | EDU03 | 32. | OFICINAS E HISTÓRIAS: NARRANDO IMAGENS DE SUSTENTABILIDADE | Nayara Elisa Costa da Conceição | Shaula Maíra Vicentini de Sampaio | |
Parte 3 - MÉTODOS, PROJETOS E PRÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM | HVR07 | 33. | PARA UMA EDUCAÇÃO SUSTENTÁVEL: ECOPOESIA EM TRANSDISCIPLINARIDADE – A REGIÃO SUL-FLUMINENSE | Gisele Giandoni Wolkoff | Rafael Teles da Silva | Munique Eva Paiva de Araújo |
Parte 3 - MÉTODOS, PROJETOS E PRÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM | LET01 | 34. | LEITURAS DO MEIO AMBIENTE: INTERPRETANDO GAIA | Terezinha Maria da Fonseca Passos Bittencourt |